Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

8°capitulo

Serafina assentiu com a cabeça


R:você pode ta estragando o seu futuro sabe disso?—perguntou Rosa séria


S: ou eu posso estar construindo o que vai ser um dos melhores anos da minha vida como Pai e marido!—falou Brincando


S:mas eu quero que você me prometa uma coisa aqui e agora!—falou Sergio


R:sim—.o que você quiser .—falou Rosa emocionada e muito agradecida


S: a partir desse exato Momento você vai esquecer que eu não sou o pai do Seu filho.


S: vai colocar na sua cabeça que o pai vai ser eu e sempre vai ser eu.—falou a Rosa eu nunca mais quero tocar no assunto de que eu não sou o pai está bem?—perguntou gentilmente


R:claro é uma promessa muito justa.Falou Serafina,— eu acabo de lembrar que o pai Do meu Filho é Sergio Gonçalves
—falou Abraçando o Amigo

Na noite do baile de formatura da escola Sergio e Rosa foram juntos e decidiram falar pros amigos que agora que as aulas acabaram não haveria porquê continuar a mentir eles eram namorados e iriam se Casar .essa foi a história que contaram para todo o baile que Rapidamente a história se espalhou pela cidade perante dias.

Eles comunicaram as duas famílias que estavam apaixonados, que sempre foram apaixonados, dona Joana que adorava Rosa havia dito que sempre soube que isso iria acontecer.

Dona Amália estava muito contente e havia dito que fazia muito gosto no casamento e agora tinha permissão apenas para passear 2 horas por dia durante a tarde.

R:ai Sergio será o que nós estamos fazendo é o certo?—perguntou Rosa a Sergio quando andavam de mãos dadas por todo o bairro para todos
verem.
Todos muito felizes com a união dos jovens que cresceram juntos e se apaixonaram,’’...uma coisa inevitável diziam os vizinhos’’
R:bom eu to apressando esse casamento o máximo que eu posso!—falou Rosa—por que daqui a pouco não vai dar pra esconder!—falou Rosa
S:não se preocupa você só está de um mês de gravidez temos pelo menos três ou quatro meses para se notar a barriga se você colaborar usando vestidos folgados. —falou Sergio sorrindo
R:sabe quem teve um treco ao saber que nós estamos ‘’noivos ’’ a Emilia —falou sorrindo
S:acho que muita gente teve um treco!—falou Sergio Revirando os olhos
S:alguns dos meus amigos que tinham uma queda por você ficaram decepcionados —falou Sergio jogando mais uma pedra no lago
R:Não se preocupe falou Sergio— abraçando Rosa
S:tudo vai dar certo!—disse Sergio

No dia seguinte ,as mães dos noivos foram marcar a data do casamento iria ser 24 de outubro de 2004
A:gostaram da data?—perguntaram Amália e Joana aos noivos
S:está muito em cima mas ta bom—falou Sérgio Sorrindo para Serafina
A:bom era a única data disponível na igreja e como vocês falaram que querem se casar nesse ano ainda!
R:está ótima a data mamãe!—falou Serafina abraçando a mãe
J:estamos em setembro temos quase um mês até o casamento Amália .—disse Joana sorrindo

Os dias foram passando e a cada dia mais Serafina notava sua cintura arredondar, mas nada muito extravagante,dava pra disfarça com vestidos largos que por coincidência sempre gostou de usar...

10 dias antes do casamento, Serafina foi na costureira fazer a ultima prova do vestido de noiva que estava lindo,parecia um vestido de princesa todo de Renda branca,com um véu que lhe cobria todo o rosto não havia decote no vestido mas isso não importava ,era todo bordado a mão era uma das criações mais lindas de sua mãe.ela que havia desenhado.

O tio de Sergio seu augusto lhe deu uma surpresa muito maior que nós havíamos imaginado, ganhamos uma estância só nossa com uma bela casa de frente para o lago que gostávamos de brincar, quando crianças eles compraram para nós e nos deram de presente de casamento. Os presentes de casamento não paravam de chegar e mandávamos tudo para a casa nova, que não ficava muito longe da casa de nossos pais de carro era uns 15 minutos.

Eu e Sergio fomos conhecer,ficamos muito felizes com a nossa casa.

Um dia antes do casamento fui Raptada por minhas antigas amigas do colégio em especial Janete que sempre esteve comigo e Silvia a quem gostava muito
Sergio pelo também  foi seqüestrado por seus amigos também estávamos nas nossas despedidas de solteiro.

As meninas bebiam e se divertiam ,fomos a um restaurante da cidade e fizemos aquela bagunça a mãe de uma de minhas amigas fez questão de fechar o Restaurante

para que ficássemos a vontade só as meninas foi uma noite muito agradável !

Serafina não viu Sergio o dia todo do casamento.

Rosa nunca havia visto a sua casa tão cheia de mulher como no dia de seu casamento entravam e saiam carregavam e descarregavam muitas coisas ,Rosa fez uma pequena mala para a viajem de lua de mel,que a  assustava mais que qualquer outra coisa ela e Sergio ainda não havíam conversado sobre isso.

Os cabelos de Rosa estavam soltos e havia uma tiara que era da mãe de Sergio ,ela fez questão que Rosa usasse no casamento ela usou quando havia se casada com Rodolfo pai de Sergio que Havia morrido num acidente de carro.

Rosa ficou ali vestida de noiva em seu quarto esperando, seu Pimpenoni um velho amigo da família que iria conduzir-la ao altar, já que ele os conhecia desde criança ela e Sergio que sempre tiveram um carinho muito grande por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário