Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

4° Capitulo



E dormiu sonhando com o Belo Rapaz .



Enquanto isso Claude e frazão dançavam e bebiam nas boates do outro lado da cidade.



Ao amanhecer Rosa foi ajudar a mãe na colheita do jardim da estância,fez todas as coisas de casa sem reclamar .



A:filha não está mais triste que o Sergio,viajou?—perguntou a mãe puxando assunto



R:ah mamãe ele vai voltar na outra semana eu já me conformei —falou balançando os ombros.



A:o Sergio é um bom moço gosto dele desde menino, falou dona Amália.



R:é eu também acho ,!—falou Rosa concordando com a mãe sorrindo,pensou tinha que agradar a mãe .
Perto das duas da tarde ela saiu com sua bicicleta teve o cuidado de ficar a manhã toda em casa ,para a mãe não reclamar que havia ficado fora o dia a manhã toda.



Colocou um vestido bonito ,e saiu para andar de bicicleta a mãe havia ido ao centro reabastecer o mercado da família Petroni.



Quando Rosa chegou,para sua alegria ele estava lá lendo também.




C:que bom que você apareceu,—Falou ele alegremente




R:Eu percebi que era besteira não ajudar o senhor!—falou meio sem jeito



C:para começar vamos acabar com esse senhor que eu me sinto velho,só tenho 28 anos falou sorridente



R:bom tudo bem—disse Sorrindo



C:por falar em Idade quantos anos a senhorita têm?



R:tenho 21 anos recém completados— falou Rosa sem jeito



C:se te serve de consolo eu também acabei de fazer aniversário. —falou sorrindo



C:e você já terminou a escola creio eu?—perguntou Claude


R:bom estou no ultimo ano falta duas semanas para as aulas terminarem



C:você deve estar ansiosa, para que acabe-perguntou Claude fingindo um interesse que não sentia mais precisava ganhar a confiança da garota




R:ah estou mas vou sentir saudades dos amigos ,alguns estão coomigo desde sempre .



C:é dá sempre uma nostalgia non?—perguntou Claude



R:é verdade,falou Rosa baixando os olhos.



R:posso te fazer uma pergunta Tony?—perguntou Rosa



C:claro que pode!—falou sorrindo



R:você é da frança não é?—perguntou sem jeito



C:sim eu sou,como descobriu?—falou sorrindo e eu que achava que meu sotaque estava bastante disfarçado. —falou sorrindo



R:e está mais ele é bastante carregado— falou Rosa



C:você quer dar uma volta comigo? — Perguntou Claude?



C:é  ai você me fala mais de você —falou ele sorrindo



R:sim eu aceito—falou sorrindo



C:enton me dê o braço—falou oferecendo



R:não, por favor, se alguém ver podem falar com a minha mãe ai ela não deixa mais eu sair!—falou a ele




C:claro entendo,é que a maldade cherry esta nos olhos de quem vê—falou a rosa




C:enton as Damas primeiro—falou esperando ela passar



C:me fale de sua família sua mãe seu pai...



R:bom meu pai morreu num acidente de cavalo quando eu era pequena!



C:Eu sinto muito—falou Claude sinceramente


R:é foi bem Ruim,mas nós superamos,minha mãe tem cuidado da gente desde então..


C:da gente??— você tem irmãos?


R:Sim tenho só uma Teresa,mas nós a chamamos de Teresinha.


R:somos só nos três,temos uma estância muito bonita com uma casa enorme que meu pai construiu para uma numerosa família,eu acho que ele e a mamãe planejavam ter mais filhos sabe.Mas acho que não deu tempo.


R:e no Colégio eu tenho muitos amigos,—falou animada


Claude nunca ouvira alguém falar tanto,mas para sua surpresa estava gostando ele se via fazendo perguntas aqui e ali curioso sobre a vida da menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário