Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

7°capitulo


Ela amassou a carta,e começou a chorar,chorou como nunca antes havia chorado em sua vida,jogou a carta fora e foi se virou para ir embora.
Mas pensou melhor e decidiu guardar a carta para se lembrar do quanto foi boba por ter acreditado nele.



Foi para casa ,não estava se sentindo bem,os nervos atacaram,só queria ficar na cama e não se levantar mais..



Quando foi segunda feira teve que acordar cedo para ir a escola,resolveu não contar a ninguém a desgraça que tinha acontecido com ela.


Para sua ,alegria Sergio havia voltado de viajem e lhe acompanhou como sempre a escola,como uma semana podia mudar a vida de uma pessoa ela pensava ,eram os últimos dias de Aula Sergio era adiantado na escola e era da mesma sala que Rosa ,ele percebeu que ela estava triste mais não perguntou o que havia acontecido ao contrário ele sabia que o que ,quer que tenha acontecido com ela quando chegasse a hora ela iria falar pra ele Sergio não era uma pessoa curiosa,ele era um bom amigo que sabia que algo estava acontecendo com ela ,eles foram a uma Palestra que ia ter na escola sobre 
Gravidez na adolescência.

A palestrante ,falava de muitas coisas que Rosa sequer imaginava que podia acontecer,falou de virgindade e como esse momento era importante na vida das garotas,e falou de gravidez.



A gravidez podia acontecer quando se transava sem camisinha muita piadas os alunos jogavam, as meninas riam e os meninos brincavam de jogar bolinha de papel.



P:bom silêncio turma!—falou a palestrante


P:’’...muito de vocês aqui vão começar á vida adulta já estão no ultimo ano do colégio ,por isso que todos os anos no ultimo ano temos essa palestra ,vocês vão sair dos muros desse colégio e da vida tranqüilas que seu pais lhe dão para descobrir o mundo e o amor!

P:por isso se protejam..’’

P:estão liberados...!

S:nossa eu gostei da palestra—falou sergio

R:...é Sergio pode ir indo eu quero cumprimentar a palestrante e pedir que ela assine o meu livro vai na cantina e guarde um lugar pra mim por favor!—falou Rosa

R:por favor eu posso falar com a senhora?—perguntou Rosa muito sem graça

P:claro,meu amor pode sim—falou gentilmente

Rosa contou que transou com o namorado e que não usaram camisinha ..

P: bom você tem que ir ao médico fazer alguns exames...

P: entende para você ficar mais tranqüila —falou a palestrante gentilmente

P:olha eu vou lhe dar o endereço de uma clinica bem aqui perto e o meu cartão assinado por mim vai lá e pede para fazer os exames diz que eu a mandei lá—

R:está bem falou Rosa

R:bom se você estiver com pressa por quê você não vai lá agora mesmo se tiver em jejum melhor ainda.—falou a médica

R:é isso que eu vou fazer—falou preocupada

Chegando a clinica ,Rosa fez o pedido dos exames...

Fez todos os exames que a médica pediu os exames ficariam prontos na semana que vêm..

S:o que está acontecendo com você—perguntou Sergio 

S:eu já estou ficando preocupado!—falou Sergio

Rosa não agüentou e contou toda a verdade para Sergio,quando terminou de contar,não teve coragem de olhar na cara do amigo envergonhada

S:olha,eu não vou criticar você!—falou Sergio abraçando-a

S:mas você não devia ter acreditado nesse cafajeste, olha tudo vai dar certo! Tudo vai ficar bem—falou tentando acalmar a amiga

R:Sergio e se o pior aconteceu e se eu engravidei?—perguntou com os olhos marejados de água

R:Minha mãe vai me expulsar de casa toda a cidade vai falar mal de mim,vou jogar o nome da minha família na lama quem vai querer casar com uma mulher que se entregou a um desconhecido...—falou Chorando nos braços do amigo

S:Calma não sofre por antecipação!—falou Sergio —olha não conte isso pra mais ninguém.

S:é muito importante que isso fique apenas entre nós!—falou Sergio

S:quando sai os resultados dos exames?— Sexta que vêm falou Rosa.

S:no dia que acabam as aulas —lembrou Sergio eu vou com você

R:serio você faria isso por mim?—perguntou Serafina
S:claro, lembra-se da promessa que lhe fiz a anos atrás ‘’
‘’Rosa não chore,disse limpando suas lágrimas — eu sempre estarei ao seu lado para te proteger...

R:Eu sei disse, — abraçando o amigo.

O último dia de aula foi uma festa Rosa e Sergio despediram-se dos amigos e participaram da festa ..que aconteceu de dia...a noite iria ser a formatura e a entrega dos Diplomas...

A tarde Rosa e Sergio foram a clinica buscar os exames, que Rosa foi fazer.
o médico está esperando pela senhorita Petroni.

Sergio a acompanhou a consulta segurando sua mão


O médico confirmou o que Rosa não queria nunca ouvir estava Realmente grávida.



R:o que eu vou fazer Sergio?—disse Rosa no caminho de casa 



S:nós vamos dar um jeito!—falou Sergio triste



R:não,meu amigo nós não,você não tem com que se preocupar



R:esse problema é só meu —falou sentando em um pedregulho ,chorando



S:é um problema nosso!—disse Sergio firme



S:nós vamos resolver Isso Junto—falou sergio olhando-a



S:eu acho que tenho a solução— falou sentando ao seu lado.



R:como Sergio eu to Grávida você ouviu o que o médico falou!—e daqui pro abismo falou Rosa chorando



R:eu quero Morrer eu nem quero ver quando minha mãe descobrir! —falou Rosa infeliz



R:Ela não vai descobrir...— falou Sergio olhando fixamente  pra fogueira.



S:porquê simplesmente eu tenho um plano —falou sergio



S:você confia em mim?—perguntou Sergio olhando nos olhos da amiga



R:em você eu confio sempre meu amigo!—falou tentando sorrir



S:então eu vou te contar o meu plano, se você concordar colocaremos em prática hoje mesmo!—falou sorrindo



R:como assim?—perguntou Rosa enxugando as lágrimas



S:me escuta e não me interrompa!—falou sergio


S:bom não é de hoje que comentam da gente a maioria das pessoas acham que nós nos gostamos,não acreditam na nossa amizade exceto nossos pais certo E  até eles ficam meios desconfiados,o meu plano é fazer a Fantasia virar Realidade



R:como assim?—perguntou Serafina



S:nós vamos nos casar!—falou pra Serafina



R:quê! como assim! NÃO!!!—gritou ela surpresa



S:foi o único plano que me veio a cabeça e eu acho que dará certo se sabermos ,controlar as coisas e guardar o segredo.



R:mas Sergio eu não posso fazer isso com você,eu não posso fazer você casar comigo por causa desse filho!



S:você pode ter uma vida normal se casar com alguém que ame você!—falou Serafina tentando fazer ele entender
Sergio Riu..



S:Serafina eu não estou apaixonado por ninguém, eu amo você como um amiga mais eu não vou deixar esse povo falar mal de você, nunca eu Morreria de tristeza eu não seria feliz sabendo que você está infeliz, sabendo que eu poderia ter te ajudado e não o fiz.—falou olhando nos olhos de Rosa



S:lembra da promessa que eu te fiz, que sempre cuidaria de você e que sempre estaria ao seu lado!—falou Sergio

Nenhum comentário:

Postar um comentário